Apenas no ato de clicar aqui, nesta subseção, sentimos que nosso objetivo foi, senão por completo, ao menos um pouquinho concretizado: o de persuadi-lo(a) a compartilhar momentos de experiência, momentos de enriquecimento cultural, momentos de aprimoramento de habilidades, enfim… momentos de persuasão, entende?
Estimado (a) usuário (a), esse parágrafo introdutório foi apenas para que você pudesse se familiarizar melhor acerca do que temos de especial para alguém ainda mais especial para nós, por isso, ocupamo-nos em abrir esse espaço que aqui se encontra à sua disposição para se situar mediante uma situação comunicativa que, em termos de linguagem, não é tão perceptível assim, mas que se mostra a cada instante ainda mais recorrente. Ora, é simples, basta você dar uma voltinha pelas ruas da sua cidade, basta atravessar uma esquina e se deparar com alguém entregando aquele panfleto, aquela campanha publicitária que tanto lhe chamou a atenção, lembra-se dela?
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Pois bem, justamente nesse espaço, você poderá estabelecer um pouco mais de familiaridade com os chamados textos persuasivos que, enquanto gêneros textuais, dispõem de uma finalidade comunicativa específica: a de convencer, a de induzir o interlocutor a adotar um determinado tipo de comportamento – o que se presencia no panfleto, nas campanhas educativas, nas propagandas, anúncios publicitários, enfim…